segunda-feira, 2 de julho de 2012

CASO CLÍNICO DERMATOLÓGICO

Venho contar a vocês uma breve historinha sobre o meu primeiro cãozinho adotado, o Pirata.

Assim que o trouxe para casa percebi os inúmeros problemas de pele que ele apresentava:
- Dermatite Alérgica à Picada de Pulgas (DAPP): que deixava o aspecto da sua pele/pêlos horrível;
- Otite por Malassezia sp: lhe dava um odor inesquecivelmente terrível;
- Piodermatite na região dos lábios: infecção bateriana com presença de pus;
- Lesão por Malassezia sp na região umbilical: área enegrecida, pruriginosa, de odor terrível;
- Seborréia oleosa generalizada.
Figura 1- Piodermatite na regiãos dos lábios.

Figura 2- Lesão por Malassezia sp na região umbilical.

O que fazer?

Na época eu tinha recém começado a cursar Homeopatia em Florianópolis. Após conhecer um pouco sobre a história da homeopatia, seus princípios, fundamentos, enfim, as bases da homeopatia, decidi observar o Pirata e buscar nele suas principais características. Após um longo estudo, o medicamento indicado foi o Lycopodium clavatum.

Tratamento: Lycopodium clavatum 3LM, 3 vezes ao dia. Com apenas a primeira dose (pois esqueci de repetir as 3x/dia), após uma semana, quando eu lembrei de repetir o medicamento, resolvi antes reavaliar sua pele e... desapareceram todos os seus problemas!!!

Percebam nas fotos abaixo as mudanças no aspecto da pele, coloração interna dos ouvidos e a expressão no rosto dele.

 
Figura 3- Pirata assim que adotei.


Figura 4- Pirata após o tratamento. 

Será que ele está mais feliz hoje?    ;-D

Meses mais tarde... ele começou a manifestar o que chamamos de "espirro reverso" (vídeo demonstrativo). Fiquei deseperada com aquela situação, com a agonia dele... foi quando eu resolvi dar uma dose do Lycopodium 3LM e, naquele mesmo dia após ser medicado nunca mais apresentou esse problema.

Sempre que eu precisar, qualquer problema que ele tiver, entrarei com esse medicamento, porque de acordo com a homeopatia: encontrei o seu simillimmum* (que é o grande objetivo do homeopata)!!!

*O simillimum homeopático, ou remédio de fundo, é conhecido como o medicamento escolhido individualmente e capaz de uma abrangência total para todos os sintomas físicos e mentais do indivíduo especificamente.

Observação: Comentei aqui a parte que aos olhos mais incomodava (ver as lesões, prurido e mau cheiro), mas o mental dele foi também uma mudança observada. Hoje ele é mais do que um cão, é um grande companheiro, amigo, brincalhão e muito feliz!!!

Grande abraço a todos,

Carol.


3 comentários:

  1. Onde encontro este remédio homeopático?

    ResponderExcluir
  2. Meu cão tem uma coceira terrível nos ouvidos. Chega a não dormir. Um SRD de 18 quilos, bravo e não me permite tratá-lo e, nem encostar, em suas orelhas! Problema. Moro em São Paulo! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a achar que o problema está na ração, a minha começou a ter alergias, preciso achar uma boa veterinária homepata para ela.

      Excluir